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Service Desk
Você conhece alguma empresa que não dependa de um sistema digital? Até o menor empreendimento precisa de uma máquina para processar algumas informações e armazenar dados. E a tendência é que o número de dispositivos cresça de acordo com o crescimento da empresa, demandando cada vez mais atenção. Essa transformação digital resultou no departamento de TIC, o qual lida com todo o suporte às operações que envolvem sistemas, softwares, computadores e afins. Dentro dessa perspectiva surge o Service Desk – uma espécie de serviço facilitador para empresas que buscam otimizar a área de Tecnologia da Informação. O que é Service Desk? Os colaboradores dependem de sistemas e hardware que funcionem bem para fazer a empresa funcionar. Sendo assim, desde pequenas até grandes companhias demandam um departamento de TIC que resolva todos os problemas que surgem o mais rápido possível, evitando a perda de prazos, arquivos e afins. Para suprir essa demanda, criou-se o Service Desk, um serviço prestado por empresas especializadas que objetiva otimizar toda a estrutura digital de uma empresa. Sempre que acontecer algum problema ou surgir alguma situação adversa, o Service Desk é contatado e fica responsável não apenas de resolver o problema eficientemente, mas também de prevenir que ele se repita futuramente. Gestão Estratégica e Planejada – ITIL Enquanto o Help Desk se encarrega apenas de resolver um problema, o Service Desk vai além e oferece mais segurança e assertividade, uma vez que aplica os conceitos de ITIL – Information Technology Infrastructure Library. *ITIL é um conjunto de boas práticas para serem aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação, resultando num TIC sólido e preparado para os desafios diários. Ele pode ser dividido em fases básicas: – Implantação – Operação – Melhoria Contínua Toda a infraestrutura de TI passa a estar alinhada com o Core Business da empresa. Vantagens da Terceirização do TI Também conhecido como terceirização do TIC, esse serviço traz vários benefícios operacionais para os colaboradores, impactando diretamente os clientes da empresa. Confira as principais vantagens: – Foco no Core Business Visto que toda a preocupação relacionada ao bom funcionamento do TIC está nas mãos de uma empresa especializada, os colaboradores possuem mais autonomia para focar em suas tarefas diárias. – Soluções Completas Ao invés de fazer implementações aos poucos, conforme a necessidade surge, a equipe fará a gestão estratégica, inserindo soluções completas e duradouras para otimizar ao máximo a experiência do usuário do sistema. – Alinhamento e Padronização Como citamos anteriormente, o TIC fica completamente alinhado com o modelo do seu negócio, padronizado para a realidade da empresa. – Rapidez Por se tratar de uma empresa especializada no assunto, o Service Desk tende a ser mais rápido e preciso para apresentar soluções e implantar melhorias. Quer saber mais?
BPO - Business Process Outsourcing
Caminhar no mundo dos negócios, especialmente para gestores, significa seguir por estradas muitas vezes sinuosas. Entre subidas, descidas e curvas perigosas, encontrar a melhor maneira de dirigir uma empresa é parte primordial de fazer tudo acontecer: processos serem desempenhados conforme o escopo, operações executadas no prazo certo, etc. Com uma competitividade exigindo que empresas conquistem excelência na gestão, não existe outro jeito a não ser o de focar no core business. O que é mais do que óbvio, não é mesmo? Mas não é isso que acontece, na medida que o negócio cresce, demanda outras atividades que as vezes se torna caro a contratação de um funcionário com o conhecimento técnico e que dê o resultado esperado e é nesse momento que o BPO em TIC oferece a solução. Basicamente, um serviço de BPO garante: Aumento de eficiência e melhoria contínua na execução dos processos; Obtenção de maior flexibilidade interna; Serviços flexíveis, o que é ótimo para atender às mudanças nas demandas do mercado; Controle e redução de custos operacionais. Além disso, a terceirização elimina a necessidade de passar por processos de contratação de funcionários (diminui-se o overhead) e manter a infraestrutura necessária. Desse modo, tanto os custos operacionais quanto os de recrutamento são reduzidos ao máximo. Outro ponto a considerar é que ao contratar um serviço de BPO em TIC os profissionais que executarão as tarefas serão altamente capacitados. Um Outsourcing garantirá tempos de resposta rápidos a preços muito mais acessíveis. Quer melhorar sua eficiência? Entre em contato
MDM - Mobile Device Management
Através de uma solução de MDM, por exemplo, o seu negócio pode ter controle total sobre a forma como os dispositivos móveis são utilizados na mobilidade corporativa. Dessa forma, é possível garantir a produtividade e evitar perda de tempo e custos excessivos. Isso ocorre de forma simples: um aplicativo – chamado de agente – é instalado nos aparelhos. Com ele instalado, basta que os gestores dos smartphones/tablets (por exemplo, alguém responsável do setor de TI) acessem a plataforma online da solução. Unindo tecnologia intuitiva e recursos inovadores, o serviço de MDM possui o objetivo de ajudar empresas a terem mais sucesso com a mobilidade corporativa. As principais funcionalidades da ferramenta proporcionam a automatização de tarefas, a visualização de relatórios e a definição de configurações, tudo de maneira remota e massiva. Um exemplo, é como a solução de MDM pode ajudar a sua empresa a utilizar o pacote de dados de Internet móvel de forma mais estratégica, e assim reduzir os custos com esse recurso. Isso ocorre através justamente das funcionalidades contidas na solução de MDM. Veja os principais recursos que ajudam sua companhia a otimizar o uso da Internet móvel! Evitar a instalação e programar a atualização de apps Um dos aspectos que mais acabam consumindo os dados móveis de um aparelho corporativo é a instalação de aplicativos. Junto a isso está a atualização desses softwares, que, dependendo do app, pode ocorrer com bastante frequência. O primeiro problema surge quando os smartphones ou tablets não têm nenhuma restrição com relação à instalação de apps. Dessa forma, teoricamente é possível instalar diversos aplicativos, até mesmo não corporativos, e, assim, consumir uma grande quantidade do plano de dados. E quanto mais apps, mais atualizações, e ainda maior o consumo da rede móvel. Para evitar que isso ocorra, o gerenciador de dispositivos móveis, permite que apenas os gestores dos aparelhos instalem e atualizem aplicativos. Além disso, também é possível configurar os equipamentos para que seus apps sejam atualizados somente quando estes estiverem conectados à uma rede Wi-Fi e em dias e horários específicos. Dessa forma, o gerenciador de dispositivos móveis, faz com que uma grande parcela dos dados móveis seja economizada com configurações simples e que podem ser aplicadas a diversos aparelhos simultaneamente sem que eles precisem estar nas mãos do departamento de TI. Tudo é feito de maneira remota. Personalizar o launcher O launcher é a tela inicial de um dispositivo. É ela que controla os apps que são exibidos, quais podem ser utilizados e que menus e configurações ficam disponíveis para os usuários dos aparelhos. Dessa forma, sua empresa pode definir quais aplicativos podem ser usados assim, é possível evitar que jogos, redes sociais, mensageiros e outros softwares não corporativos consumam a Internet móvel dos smartphones e tablets. Esse recurso, além disso, não se limita a reduzir os gastos com a rede dos dispositivos. O launcher personalizável aumenta a produtividade e reduz o uso indevido dos equipamentos. Configurar uma whitelist de sites que podem ser acessados Juntamente com o uso de aplicativos, o acesso a páginas da web é um dos grandes consumidores do pacote de dados móveis de uma empresa. Embora navegar na web seja um requisito fundamental para diversas atividades, é possível que essa tecnologia saia de controle e sites diversos, por vezes sem ligação com o trabalho, sejam visualizados. Para evitar que isso ocorra e, assim, economizar os dados móveis corporativos, a ferramenta de gerenciamento de dispositivos móveis, oferece o recurso de whitelist. Isso significa que é possível definir quais sites podem ser acessados nos aparelhos. Acompanhamento em tempo real do consumo de dados Todas essas ferramentas possibilitam que sua empresa crie configurações e automações que evitam o consumo exagerado de dados e, além disso, auxiliam os colaboradores a terem ainda mais produtividade e agilidade na execução das tarefas. Mas como saber se isso está ocorrendo, de fato, na prática? O gerenciador de dispositivos móveis, conta com uma plataforma online na qual é possível visualizar uma série de informações sobre a performance dos aparelhos. Espaço de armazenamento disponível, apps instalados, consumo da bateria, posição geográfica, entre outros. No caso da rede móvel corporativa em específico, você consegue segmentar um período de datas e ter a média de consumo nesse espaço de tempo. Essa média pode ser filtrada, ainda, por grupos de aparelhos (por exemplo, todos os dispositivos de uma equipe específica, como a de vendas) e por aplicativos. Além disso, é possível também visualizar consumo total de dados por dispositivo. Agora você já sabe como o gerenciador de dispositivos móveis corporativos ajuda a sua empresa a economizar no consumo de pacote de dados. Dessa forma, você tem mais eficiência, toma decisões mais estratégicas e consegue otimizar o orçamento da sua companhia. Quer saber mais?
A Energy & Tell, foi constituída com intuito de ser referência em soluções que reduzem custos, aliando conhecimento, ferramentas e processos de gestão que contribuem para a chegada rápida nos resultados projetados. Auxiliamos empresas para tornar transparentes os serviços cobrados pelas operadoras, identificando assim, possibilidades de reduções de custos, inclusive, recuperação de valores cobrados à maior, sendo possível até os últimos cinco anos, caso sejam encontrados erros de cobrança no presente. As empresas são reféns das operadoras por não possuírem ferramentas, conhecimento e foco nestes serviços, por isso a nossa parceria é importante, pois somos especialistas e focados nestes serviços, deixando assim o cliente focado apenas em seu negócio, na sua atividade principal. Nosso objetivo é sermos práticos e rápidos em identificar, e eficazes em ajustar rapidamente as contas de telefonia fixa, móvel e dados de nossos clientes em muitos dos casos em até 60 dias de ciclo de faturamento. Deixe-nos fazer por você a gestão da telefonia e dedique-se a sua atividade principal. “Já estivemos do outro lado e sabemos muito bem como funcionam as operadoras.”   MISSÃO “Ser geradora e gestora de soluções que reduzem custos e tornar transparentes os serviços fornecidos pelas operadoras, de forma simples, prática e rápida. Possibilitando ao cliente um entendimento dos serviços contratados, pagando o que é justo”. VISÃO “Ser a maior referência na gestão dos recursos de telecom”. VALORES Excelência nos serviços prestados Ética Orientação para o resultado DIFERENCIAIS Sempre entregamos o que prometemos.

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