Service Desk

Você conhece alguma empresa que não dependa de um sistema digital? Até o menor empreendimento precisa de uma máquina para processar algumas informações e armazenar dados. E a tendência é que o número de dispositivos cresça de acordo com o crescimento da empresa, demandando cada vez mais atenção.

Essa transformação digital resultou no departamento de TIC, o qual lida com todo o suporte às operações que envolvem sistemas, softwares, computadores e afins. Dentro dessa perspectiva surge o Service Desk – uma espécie de serviço facilitador para empresas que buscam otimizar a área de Tecnologia da Informação.

O que é Service Desk?

Os colaboradores dependem de sistemas e hardware que funcionem bem para fazer a empresa funcionar. Sendo assim, desde pequenas até grandes companhias demandam um departamento de TIC que resolva todos os problemas que surgem o mais rápido possível, evitando a perda de prazos, arquivos e afins.

Para suprir essa demanda, criou-se o Service Desk, um serviço prestado por empresas especializadas que objetiva otimizar toda a estrutura digital de uma empresa.

Sempre que acontecer algum problema ou surgir alguma situação adversa, o Service Desk é contatado e fica responsável não apenas de resolver o problema eficientemente, mas também de prevenir que ele se repita futuramente.

Gestão Estratégica e Planejada – ITIL

Enquanto o Help Desk se encarrega apenas de resolver um problema, o Service Desk vai além e oferece mais segurança e assertividade, uma vez que aplica os conceitos de ITILInformation Technology Infrastructure Library.

*ITIL é um conjunto de boas práticas para serem aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação, resultando num TIC sólido e preparado para os desafios diários.

Ele pode ser dividido em fases básicas:

– Implantação

– Operação

– Melhoria Contínua

Toda a infraestrutura de TI passa a estar alinhada com o Core Business da empresa.

Vantagens da Terceirização do TI

Também conhecido como terceirização do TIC, esse serviço traz vários benefícios operacionais para os colaboradores, impactando diretamente os clientes da empresa. Confira as principais vantagens:

Foco no Core Business

Visto que toda a preocupação relacionada ao bom funcionamento do TIC está nas mãos de uma empresa especializada, os colaboradores possuem mais autonomia para focar em suas tarefas diárias.

– Soluções Completas

Ao invés de fazer implementações aos poucos, conforme a necessidade surge, a equipe fará a gestão estratégica, inserindo soluções completas e duradouras para otimizar ao máximo a experiência do usuário do sistema.

Alinhamento e Padronização

Como citamos anteriormente, o TIC fica completamente alinhado com o modelo do seu negócio, padronizado para a realidade da empresa.

Rapidez

Por se tratar de uma empresa especializada no assunto, o Service Desk tende a ser mais rápido e preciso para apresentar soluções e implantar melhorias.

Quer saber mais?

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

A Energy & Tell é uma empresa com vasta experiência no mercado, especialista em GESTÃO 360º em Telecomunicações, com projetos  customizados e controle total do consumo e custos em Telecom presente em mais de 120 organizações nacionais dos mais variados portes e segmentos. Com posicionamento diferenciado e processos diários de trabalho disponibiliza seus serviços a empresas que desejam controle e gerenciamento eficaz dos recursos, sistemas e usuários de telecomunicações, focando a redução de custos e otimização de resultados. Visão Comprometida com a entrega do acordado, excelência nos serviços prestados, trabalho em equipe, inovação, dinamismo e orientação para resultados. Diferenciais Foco no resultado; Gestão de Telecom 360º; üService Desk – Gestão de Atendiment

Contato

Endereço
Rua Dr. Carlos Corrêa, 141- Ed. Somma Tower, 9º andar sala 902, Agronômica, CEP: 88025-250, Florianópolis, SC, Brasil
Telefone
(48) 3204-8274
E-mail
contato@energyetell.com.br
Top