Service Desk

Você conhece alguma empresa que não dependa de um sistema digital? Até o menor empreendimento precisa de uma máquina para processar algumas informações e armazenar dados. E a tendência é que o número de dispositivos cresça de acordo com o crescimento da empresa, demandando cada vez mais atenção.

Essa transformação digital resultou no departamento de TIC, o qual lida com todo o suporte às operações que envolvem sistemas, softwares, computadores e afins. Dentro dessa perspectiva surge o Service Desk – uma espécie de serviço facilitador para empresas que buscam otimizar a área de Tecnologia da Informação.

O que é Service Desk?

Os colaboradores dependem de sistemas e hardware que funcionem bem para fazer a empresa funcionar. Sendo assim, desde pequenas até grandes companhias demandam um departamento de TIC que resolva todos os problemas que surgem o mais rápido possível, evitando a perda de prazos, arquivos e afins.

Para suprir essa demanda, criou-se o Service Desk, um serviço prestado por empresas especializadas que objetiva otimizar toda a estrutura digital de uma empresa.

Sempre que acontecer algum problema ou surgir alguma situação adversa, o Service Desk é contatado e fica responsável não apenas de resolver o problema eficientemente, mas também de prevenir que ele se repita futuramente.

Gestão Estratégica e Planejada – ITIL

Enquanto o Help Desk se encarrega apenas de resolver um problema, o Service Desk vai além e oferece mais segurança e assertividade, uma vez que aplica os conceitos de ITILInformation Technology Infrastructure Library.

*ITIL é um conjunto de boas práticas para serem aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação, resultando num TIC sólido e preparado para os desafios diários.

Ele pode ser dividido em fases básicas:

– Implantação

– Operação

– Melhoria Contínua

Toda a infraestrutura de TI passa a estar alinhada com o Core Business da empresa.

Vantagens da Terceirização do TI

Também conhecido como terceirização do TIC, esse serviço traz vários benefícios operacionais para os colaboradores, impactando diretamente os clientes da empresa. Confira as principais vantagens:

Foco no Core Business

Visto que toda a preocupação relacionada ao bom funcionamento do TIC está nas mãos de uma empresa especializada, os colaboradores possuem mais autonomia para focar em suas tarefas diárias.

– Soluções Completas

Ao invés de fazer implementações aos poucos, conforme a necessidade surge, a equipe fará a gestão estratégica, inserindo soluções completas e duradouras para otimizar ao máximo a experiência do usuário do sistema.

Alinhamento e Padronização

Como citamos anteriormente, o TIC fica completamente alinhado com o modelo do seu negócio, padronizado para a realidade da empresa.

Rapidez

Por se tratar de uma empresa especializada no assunto, o Service Desk tende a ser mais rápido e preciso para apresentar soluções e implantar melhorias.

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A Energy & Tell, foi constituída com intuito de ser referência em soluções que reduzem custos, aliando conhecimento, ferramentas e processos de gestão que contribuem para a chegada rápida nos resultados projetados. Auxiliamos empresas para tornar transparentes os serviços cobrados pelas operadoras, identificando assim, possibilidades de reduções de custos, inclusive, recuperação de valores cobrados à maior, sendo possível até os últimos cinco anos, caso sejam encontrados erros de cobrança no presente. As empresas são reféns das operadoras por não possuírem ferramentas, conhecimento e foco nestes serviços, por isso a nossa parceria é importante, pois somos especialistas e focados nestes serviços, deixando assim o cliente focado apenas em seu negócio, na sua atividade principal. Nosso objetivo é sermos práticos e rápidos em identificar, e eficazes em ajustar rapidamente as contas de telefonia fixa, móvel e dados de nossos clientes em muitos dos casos em até 60 dias de ciclo de faturamento. Deixe-nos fazer por você a gestão da telefonia e dedique-se a sua atividade principal. “Já estivemos do outro lado e sabemos muito bem como funcionam as operadoras.”   MISSÃO “Ser geradora e gestora de soluções que reduzem custos e tornar transparentes os serviços fornecidos pelas operadoras, de forma simples, prática e rápida. Possibilitando ao cliente um entendimento dos serviços contratados, pagando o que é justo”. VISÃO “Ser a maior referência na gestão dos recursos de telecom”. VALORES Excelência nos serviços prestados Ética Orientação para o resultado DIFERENCIAIS Sempre entregamos o que prometemos.

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